My playlist

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Obama no poder


 

No dia 5 de novembro 2008, os jornais do mundo dedicaram sua primeira página para um acontecimento visto como uma nova etapa da história dos Estados Unidos da América. Na noite anterior, um anúncio oficial que confirmava a vitória de Barack Hussein Obama de 47 anos, como 44º presidente eleito da nação mais influente do mundo contemporâneo. Para muitos, significou um impressionante leque de inflexões resumidos na palavra “mudança’’.
A eleição de Obama aponta para uma quebra de paradigmas frutos do preconceito não só da sociedade americana, mas do mundo em geral. Atualmente com tantas conquistas, o negro nunca foi tão bem reconhecido perante a sociedade.
Desta forma, esta minoria étnica na América, antes oprimida pela pobreza, violência, fome e tantos outros agora se encontra representada por um dos seus, que é considerado como o homem mais poderoso do cenário global atual, fruto da confiança da população americana outrora como exemplo de uma nação preconceituosa, que reconheceu a necessidade de mudança na política conservadora do país, e inspira as outras sociedades afro- descendentes mundiais a realizarem revoluções étnicas de magnitude ainda maior.  

 Vitor Senna 8ªG n º 34 grupo 4

0 comentários:

Postar um comentário